19 de abr. de 2010

Papo Sério;

Ok, eu não ia postar mais nada aqui hoje porque tô cansada, me preparando para deitar, passei o dia aqui produzindo esse blog...
mas uma amiga no msn foi me mostrar um blog (desabafo) que ela fez e coisas ditas ali me chamaram muita atenção.

Para quem não sabe, eu já pesei quase 150kg, e hoje estou com 96, 97, por ai. Sempre fui gordinha desde que nasci, mistura de ansiedade, com mau habito alimentar, com gulosa... não sei... mas também desde pequena faço regismes e pode ter certeza: já fiz de todos aque você possa conhecer. Desde a dieta do abacaxi, passando pela dieta do chá verde, ração humana e também a tão falada
redução de estômago.

Fiz a cirurgia com 15 anos de idade, hoje estou com 23. Agora me perguntem: mas Rha, por que ainda está com 97kilos, por que não emagreceu muito como algumas pessoas, ou como sua mãe que emagreceu 64kg?
Não sei. Essa pergunta até hoje me pergunto! As vezes ponho a culpa no motivo que fui operada duas vezes por ter tido umas complicações, me fazendo passar 2 semanas no hospital e sem comer nada, só no soro.

Nos primeiros meses foi muito fácil, emagreci muito... só podia comer liquido, e depois pastoso... Mas o perigo e o cuidado dobrado que você tem que ter é
no sólido, quando você volta a comer tudo normal...Manter o mesmo ritmo e quantidade usadas no liquido e pastoso ajudam... Mas os biscoitos recheados, o pão, a coca cola,
fazem você sair de qualquer próposito se você não perseverar nele...

Hoje, eu faço a dieta da ração humana. Deu certo comigo nas 3 primeiras semanas, cheguei a emagrecer 11kg. Mas hoje? Não vejo muito resultado. Talves seja porque demora mesmo, ou sei lá.
Essas coisas sobre obesidade geram muitas duvidas. Mas tem uma frase que tem me ajudado muito a perseverar no próposito de chegar aos meus 70kg:

" Devemos comer para VIVER e não viver para comer."

Isso faz uma grande diferença...
Então, conselho a quem também passa por esse mesmo tipo de problema: Se visualise no seu próposito, tenha fé em Deus,
PERSEVERE, que você chega lá!

0 comentários:

Postar um comentário